quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Receitinhas de Natal - Parte 1 Pavê de doce de leite

   Como o prometido, lá vai a receita de PAVÊ DE DOCE LEITE COM CHANTILLY


   Pavê é o nosso clássico natalino, não fazemos nenhuma outra vez no ano. Sempre fizemos de ameixa, mas de uns anos pra cá resolvemos fazer algo diferente. É sempre minha mãe quem faz o pavê, porém esse ano puxei essa tarefa pra mim (que "responsa", hein?). As quantidades dos ingredientes são para um refratário grande (usei um oval bem grandão).

Ingredientes:

- 500g de biscoito champanhe
- 1200g de doce de leite (pode ser menos, depende da sua "generosidade" para o recheio)
- 2 caixas de pó para chantilly preparado de acordo com o fabricante
- Guaraná para umedecer os biscoitos (refrigerante)

Modo de preparo:

   De véspera, prepare o chantilly. A embalagem manda usar leite bem gelado e bater na batedeira. Não tem batedeira? Nem eu, mas eu tenho um processador de alimentos que funciona muito bem como batedeira! No liquidificador não dá pra fazer. Feito o chantilly, deixe no congelador até a hora de montar o pavê.
   Vai montar o pavê? Então pegue o chantilly que está no congelador e misture com o doce de leite delicadamente.
   Agora, molhe os biscoitos no guaraná rapidamente, um a um, e monte a primeira camada de biscoitos. Em seguida espalhe uma camada de  doce de leite.
   Repita isso até terminar o refratário, mas lembre que é melhor terminar com o creme e não com o biscoito (minha humilde opinião).
   Decore com fatias finas de coco, ou coco ralado ou ameixas secas.

         


















   E amanhã é dia de Mousse! Ou melhor "cremousse"! Não perca, e não deixe de comentar, seu comentário me deixa tããão feliz!!!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu adoraria saber o que você acha! ;)