sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Meu Natal Tropical - Parte 2 (com tutorial)

     Estou tão feliz! Depois de uma verdadeira novela para conseguir meu celular (não contei essa história aqui), estou com meu bebê na mão. E ele tem uma câmera mil vezes melhor que a web can do meu notebook. A decoração está quase pronta. Eu priorizei o lugar da casa onde eu sei que a gente vai ficar mais: a varanda. Eu sei que vamos ficar mais lá, por causa do calor, e é até capaz da mesa da ceia ir parar lá fora também! Então, as fotos desse post estão lindas (opinião de "mãe coruja")! Bora conferir?




































   E aí, curtiu a guirlanda tripla? Quer saber como faz? Sim, tem tutorial!!!




Com um prato grande (ou qualquer coisa redonda, ou um super compasso) marque no papelão o tamanho da sua guirlanda. Use um prato um pouco menor para riscar a parte de dentro e fazer uma argola. Corte com um estilete ou tesoura (prefiro estilete).  
          

Corte tiras de tecido de cerca 5cm de largura (usei um pedaço de mosquiteiro velho) e vá colando com a cola quente, franzindo, como se fosse fazer um babado. Usei umas três camadas de tecido. Sua guirlanda está quase pronta!

Agora é só colocar os detalhes


Essas florezinhas e o rolo de fita eu comprei na Caçula de Niterói e custou R$1,40 cada ramo de flor (usei 5 para as três guirlandas). A fita não lembro bem o preço, mas custou menos de R$10 o rolo com 10 metros.

Meça o tamanho necessário das hastes das flores, enrole fita adesiva (usei fita isolante, cola melhor!) e corte abaixo da fita. Dobre as hastes acima da fita, para que elas fiquem curvadas. Quanto mais curvar, melhor!



Posicione o raminho na parte e trás da guirlanda e cole com cola quente. Dependendo da fita adesiva que você usar, pode ser que a cola quente não grude.


 Então, segure bem o raminho e retire a fita, cole com cola quente  na base da guirlanda e por cima das flores também. Para dar ainda mais segurança, prenda com a fita adesiva. Feito isso, corte as hastes sobressalentes. E torne a dobrar as flores para que apareçam bem na frente. As florezinhas que foram caindo do ramo durante a confecção, eu fui colocando por toda a guirlanda. Fui simplesmente entrelaçando no tecido.


Se sua guirlanda for simples, já está pronta! É só prender na parede com fita dupla face. Mas se você, assim como eu, quer algo ainda mais grandioso, faça mais duas guirlandas (uma média e outra pequena) e una com a fita colorida, colando com cola quente na base da guirlanda. E, tchan ran!



Coco: curiosa olhando a lanterna japonesa

Bem gente, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado e, embora esteja em cima da hora, dá pra fazer essa guirlanda pra esse ano. Ela é tão simples que você faz num dia! Post novo, só depois do Natal! E pra te deixar com água na boca, já digo que terão receitinhas. Aguardem!

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Melissa me encanto su blog lleno de cosas para aprender .. de cocina y esa linda guirnalda
    adore su blog
    saludos de Chile
    Angelica

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber o que você acha! ;)