quinta-feira, 1 de março de 2012

Semana que vem, não sento no chão

Hoje fui, junto com meu marido, fazer o que toda mulher amaaaa: compras! Compramos móveis para a nossa nova casa velha (que está cada vez mais nova).
Mas por que bom gosto custa caro? Poxa vida, tudo o que eu bato o olho e me apaixono é absurdamente caro, mas por um lado isso é bom, pois me faz buscar alternativas mas baratas e que me agradem... Passei semanas pesquisando nos sites das maiores lojas de móveis da cidade e decidi qual seria o guarda-roupas, o armário da cozinha, a mesa de jantar e o sofá (esse não teve jeito, meu marido se apaixonou por um -caríssimo- e não teve jeito, compramos).
Enfim, já tendo uma ideia dos preços e das lojas, fomos às vias de fato. Aí começou a complicação...  Achei o sofá em uma loja, a mesa em outra, o guarda-roupas numa outra... E como íamos pagar à vista, o ideal seria comprar a maior quantidade de produtos numa loja só, para chorar um descontinho (lóóógico!!!).
Meu marido já estava igual à criança, "vamos comer?", "vamos tomar um sorvetinho?"... E eu tentando manter a calma e a serenidade, "vamos comprar primeiro, depois a gente senta com calma e come, tá?" (rsrsrsrs, o engraçado é que ele reconhece que parece criança). Por fim, conseguimos achar armário de cozinha, mesa e sofá nas casas Bahia. Mas não o guarda-roupa... O que eu queria tinha no site das casa Bahia, mas no site não tem montagem gratuita (eu ia ter que me virar para montar o bicho, ou para achar um montador confiável. Mas se não tivesse jeito, era isso que eu faria!).
Encontramos um guarda-roupas perfeito: do tamanho que eu queria, espaçoso, bonito, com portas de correr e um mega espelho! O preço? Esse me pegou de jeito: R$899, só! Porém, essa belezura estava na Ricardo Eletro, e não sei porque eu tenho um pé atrás com essa loja... Mas estava suuuper barato, arrisquei, comprei! E adivinha... Eles estão sem montador!!! Bem, se não fosse esse seria o do site. Sem montagem, por sem montagem, o da Ricardo Eletro estava bem mais barato.
Nas Casas Bahia eu tive um mini-infarto quando o vendedor disse quanto tudo o que eu escolhi daria. Disse logo, "vai ser à vista! Rola um desconto?". Mas como esses vendedores são ruins de jogo! Veio logo dizendo que eles, infelizmente, não davam descontos para móveis... Oi? Meu filho, você notou o valor da compra? Quantas vendas com esse valor você fez esse mês, à vista? Que pena, vou comprar pelo site, lá eu tenho desconto... "Espere um minuto, vou conversar com meu gerente!" Faça isso.
Uns SEGUNDOS depois ele voltou com um descontinho mixuruca, mas ainda assim um desconto! Ah, rapaz esperto, fechamos negócio! E semana que vem já terei onde guardar minhas roupas, panelas e onde sentar! Agora, só falta a cama. Mas isso é mais pra frente, temos que rechear a poupança! Se não fosse ela, nós não teríamos comprado nem metade do que a gente precisava!

Beijos, até a próxima (com fotos!) e economizem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu adoraria saber o que você acha! ;)