quarta-feira, 14 de março de 2012

O primeiro almoço oficial da minha nova casa velha

  Terça-feira rolou o primeiro almoço oficial da nossa casinha. Foi um almoço surpresa... Surpresa para mim! Eu só fiquei sabendo que ia rolar, no dia anterior!
  Eu sou do tipo de pessoa que gosta muuuuito de planejar e replanejar tudo, não funciono muito bem de rompante. Mas mesmo assim consegui me sair bem. Uma casa quase sem móveis e completamente bagunçada não é o melhor ambiente para receber visitas, porém, como dizer não? Era aniversário da minha sogra e a melhor chance que ela tinha de reunir todos os "pimpolhos".
  Ontem ela preparou e deixou aqui em casa alguns canelones, mas eu achei que seria bom ter mais alguma coisa para servir junto deles. Fui cedo ao mercado sem a menor ideia do que comprar, do que fazer... Ainda bem que nosso cérebro é incrível! Bati o olho no frango, já imaginei um estrogonofe prontinho...
Adoro esse prato, é simples, prático, barato, rápido e com um nome chique e impactante: ESTROGONOFE.
  Bem, só faltava uma sobremesa. O que fazer? Mousse de novo? Ah, não... Passei por um pote de geleia e já tive outra ideia: ganache com geleia de laranja! Diferente, simples, prático, rápido e, com nome chique "pacas". E foi o que eu fiz: estrogonofe e ganache. Simples e  fizeram um mega sucesso!
Porém eu tinha outro problema... Onde servir a sobremesa? Não tenho potes nem taças... Ahá, não tinha! Aproveitei que estava no mercado e já comprei um conjunto com 6 copos lindos! Achei caros, mas a situação pedia! São lindos e, para mim, multiuso. É copo, pote para sobremesa, castiçal e se me der a louca, vira até aquário (ou terrário rs). Olha só como são meigos...

Ganache com geleia de laranja

Meus novos xodós!


  Para quem não está acostumado com o nome, ganache nada mais é que chocolate derretido com creme de leite, formando um creme. Simples assim!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu adoraria saber o que você acha! ;)