domingo, 11 de março de 2012

Domingo produtivo

  Domingo, nada de bom na TV. Uma preguiça mortal de sair de casa (mesmo para ir ali, na casa da minha mãe)... Eu sou o tipo de pessoa que se afunda no tédio com uma facilidade tremenda, as vezes meu tédio vira depressão, as vezes meu tédio vira compulsão por doces e na falta de doces eu ataco tudo que estiver na minha frente para "compensar" a falta de doces.
  Mas hoje não, hoje eu não me entreguei ao tédio, muito menos à vontade de comer! Fui fazer algo de produtivo, olhei uma paredinha do lado de fora, minhas plantinhas castigadas pelo Sol (pelo meu leve descaso)... Lancei mão de água, colher, faca, tesoura, pincel e TINTA - aham, tinta!
  Dei uma mexida na terra dos vasos, uma podada nas folhas queimadinhas de Sol e tive essa bela surpresa:

uma mudinha! Só que essa mudinha é de uma árvore, e vai crescer muito... Arranquei a pobrezinha do vaso! Mas depois pensei: "eu não tenho espaço aqui para ter uma árvore desse porte, mas o terreno aqui atrás tem!"
Achei a solução para a mudinha, solução que me deixará feliz e a natureza agradecerá: mudei a muda de vaso e vou deixá-la ali crescendo por um tempo e quando ela estiver mais forte vou esperar um dia de chuva, retirá-la do vaso e jogar no terreno que fica atrás da minha casa! Vai dar certo? Não sei, mas eu já fiz isso com um abacate! Da outra vez que morei aqui, joguei uma semente de abacate que germinou e está crescendo.                                                                            

Mas, voltando à minha tarde "arteira"... Dei uma mão de tinta na paredinha e arrumei minhas plantinhas, e olha, já deu uma diferença e tanto no ambiente!





É incrível como uma mãozinha de tinta faz uma grande diferença!





Meu "jardim"
Notaram o conjunto de cerâmica da última foto? Tem história para contar sobre ele, mas essa história vai ficar para um outro dia!

Beijos, boa semana e

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Oie...

    adorei que tenha me visitado! Estou por aqui fuçando...kkkk
    Eu concordo plenamente com você, uma demão de tinta faz toda a diferença! Muda completamente o ambiente!

    Vou continuar por aqui... hehehe

    Beijos

    PS: Tira as letrinhas pra gente comentar melhor... agora são duas de verificação e eu sempre erro a primeira vez... rsrsrs

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber o que você acha! ;)