segunda-feira, 17 de março de 2014

Uma festa de papel - Como fazer uma festinha em casa parte 2

      Primeiramente, uma coisa que quem pretende fazer uma festa com pouca "verba" deve saber: tenha quem possa te ajudar.
Quanto mais coisa você conseguir fazer pelas próprias mãos (ou pelas mãos dos amigos), mais você conseguirá economizar.
   

No caso da minha afilhada, eu cuidei da decoração e dos doces, a avó paterna fez o bolo, a caixa de som foi emprestada por um amigo do tio, até a aniversariante pôs "a mão na massa"!


 As únicas coisas que minha irmã pagou "por fora" foram os salgados (que vieram fritos para poupar trabalho já que não contratamos ninguém para fritar ou servir), o painel com a foto do Luan Santana, as mesas, cadeiras e o pula-pula.

Pronto, dito isso, vamos parar de conversa e começar esse post de verdade!
   
  Tenho certeza que vocês já viram dezenas de festas, em blogs, lindas, de encher os olhos. Mas será que é tudo sempre lindo e perfeitinho assim? Será que nada nunca dá errado? Será que no meio da organização ninguém sente vontade de sentar num canto e chorar desesperadamente? Será que isso só aconteceu comigo?!
      Pois é, meu povo... Enquanto eu arrumava a decoração da minha afilhada, as horas iam passando, e parecia que nada ficaria pronto a tempo!
      O painel de mini-pompons ficou lindo, mas eu NUNCA MAIS FAÇO ISSO NA MINHA VIDA!
Não faço mesmo! O trabalho de cortar, dobrar e amarrar não é tão desesperador quanto o momento de abrir os danadinhos e amarrar na linha de nylon.
É preciso ter um certo cuidado nesse momento, pois um descuido pode rasgar ou arrebentar seu pomponzinho.
      Comecei a decoração pela manhã (tinha planos de fazer outras coisas ainda, além de arrumar tudo), mas só terminei quando os primeiros convidados já estavam chegando (os outros planos foram por água à baixo).

      Eu já falei que na cidade onde minha irmã mora venta muito? Não falei? Pois é... Venta. Muito. Mesmo.
E meu painel estava quase indo pelo ares enquanto eu parecia um croquete empanado no meio da terra que invadia o quintal cada vez que ventava.
      Foi então que me preocupei ainda mais: a mesa do bolo não poderia ficar do lado de fora, a menos que ninguém se importasse em comer bolo crocante (de terra). Falei com minha irmã e ela sugeriu que transferíssemos a festa toda para dentro de casa, mas a casa é pequena e, apesar de tanto vento, ficaria abafado lá dentro. Sem contar que àquela altura a decoração no lado de fora já estava 80% concluída.
Achei melhor continuar com o plano original, mas com algumas diferenças: o bolo e os doces não ficariam sobre a mesa. Sairiam de dentro de casa apenas para as fotos iniciais e na hora de cantar os parabéns.
      Depois desse problema resolvido e do painel de pompons pronto, era a hora de montar o arco de bolas.
O arco ficou lindo! Emoldurando o painel de mini-pompons e a cascata de luzinhas natalinas... Pena que quase ninguém viu, porque o vento já tinha estourado quase todas quando os convidados chegaram.
Não sobrou praticamente nenhuma na hora das fotos e dos parabéns...

Bom, fazer o quê, né?
      Acha que os problemas pararam por aí? Na-na-ni-na-não!
Meus pisca-pisca que nunca deram problema "na vida", resolverem não funcionar direito... Só metade das luzes acenderam...
      Ainda bem que era dia de festa, festa em família e mesmo com esse monte de revezes, no fim deu tudo certo (na medida do possível) e todo mundo se divertiu! E é isso que importa!

Bandeirolas de papel seda


Corrente de cartolina

As mulheres da minha vida!
Renata com sua avó e tia, mãe e madrinha.


Renata com a mãe, o tio e a Mel.
Na verdade eu só fiz esse post para mostrar que nem tudo são "flores", que nem tudo dá certo e que, apesar de lindos, mini-pompons são terríveis! rsrsrsrsrs
Também não quero desencorajar ninguém de fazer suas festinhas caseiras. Longe disso! Mas é bom que todos saibam que dificuldades podem surgir e devem ser contornadas. Se não der para contornar... Paciência... Dê risadas! Afinal, se descabelar (como eu quase fiz) não vai resolver o problema.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu adoraria saber o que você acha! ;)