terça-feira, 11 de março de 2014

Uma festa de papel - Como fazer festinha em casa

      Sumi, eu sei. Estou devendo receitas... Eu sei, eu sei. Estou devendo visitas. Sei, sei, sei.
Poderia dizer que estava super atarefada com projetos mirabolantes ou que estive super ocupada com milhares de encomendas... Mas minha sinceridade não me permite.
A verdade é que ainda não tinha acontecido nada de interessante por aqui, não tinha nenhum projeto para elaborar. Não tinha!

      Andava tudo no maior marasmo na minha vidinha, até que minha irmã deu uma agitada em tudo:

- Mel, estou pensando em fazer um bolinho aqui em casa para o aniversário da Rê...
- Opa! Pode deixar que dos doces e da decoração eu cuido!
- Olha, vai ser só um bolinho! Coisa simples porque não estou podendo ($$)...
- Tranquilo! Deixa comigo! Compro o material aqui pra sair mais barato e levo um dia antes "praí".

Acho que vale ressaltar eu moro em São Gonçalo e minha irmã em São Pedro da Aldeia (RJ)...

Os pontos vermelhos representam onde, aproximadamente, ficam as casas

      Definida a quantidade de pessoas na festa, era a hora de pensar na decoração propriamente dita. Eu estava pensando em uma coisa meio campestre, que lembrasse os campos franceses (já que ela gosta muito da França, embora nunca tenha ido)...
Mas tem duas coisas que Renata, minha afilhada e aniversariante, gosta muito e deveriam ser levadas em consideração: uma é Monster High (parece que todas as meninas da idade dela gostam muito disso). 
Outra é o Luan Santana. Ela optou pelo Luan...
      Minha irmã mandou fazer um banner e o papel de arroz do bolo baseados numa foto que Renata conseguiu tirar com o Luan (foto essa tirada depois de um dia inteiro "acampadas" no aeroporto de Cabo Frio).

Beleza, o resto era comigo.
      Pensei em muitas coisas antes de fechar a ideia de vez, uma vez decidido era comprar os materiais, adiantar o que eu pudesse aqui em casa e terminar na casa da minha irmã.
      Decidi que faria um arranjo com mini pompons de papel seda e um arco com bolas e as luzinhas tipo cascata do Natal. Na mesa de vidro, nada de toalha, usei o pisca-pisca com flores (também do Natal). Sobre a mesa ficariam o bolo, um baleiro, os pirulitos de chocolate que minha irmã fez, os docinhos e as lembrancinhas (tubetes com confeitos de chocolate).



No fim das contas, a festinha planejada para cerca de 30 pessoas (isso porque era pra ser só um bolinho) não passou de R$500, ainda permitindo à minha irmã o luxo de alugar umas mesas e cadeiras, além de um pula-pula para as crianças.


Nem tão crianças assim...



Brigadeiro e Beijinho de copinho
Pirulitos de chocolate

      A festa ficou linda! Todo mundo se divertiu! E eu adoraria dizer que foi só isso... Fazer como muitos blogs que mostram a ideia como se fosse a coisa mais fácil do mundo e que NADA, NUNCA dá ERRADO. Sim, eu gostaria, mas é contra os meus princípios. Por isso é que esse post vai ter um continuação. Para mostrar que nem tudo sai como a gente imagina, nem tudo dá certo de primeira e que nós temos ques ter jogo e cintura e não se desesperar quando TUDO  parece perdido! ;) 



Aguardem!

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi amiga, eu tb fico sem inspiração para postar quando não tem acontecido nada por aqui. A festa deve ter ficado linda, adoro pompons de papel, adorei as cores e adoro pula pula! rs
    Amiga, sobre o seu post aqui os ingleses não são chatos não, eu não sei como é em outros países, mas eles tem a maior paciência do mundo com o meu inglês. Meu marido insiste para eu falar corretamente porque é feio falar errado, não é? Imagine eu trabalhando como advogada aqui e falando errado? Não é o sotaque, mas sim a gramática e a pontuação das coisas. Meu sonho é um dia ter um sotaque mais britânico, porque é um sotaque lindo, aos meus ouvidos soa tão bonito quanto o francês. O Português eu acho que vc não esquece nunca pq éa língua que eu fui alfabetizada. Se eu sou pega de surpresa, me machuco, ou coisa do tipo, meu primeiro instinto é falar em português. Ou seja, é a língua que vc carrega com vc pra vida toda. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mel,

    A festinha, pelo que vi, ficou mesmo uma graça, mas agora fiquei curiosa, para saber do lado B
    da coisa toda, rsrs. De qualquer forma, imprevistos acontecem e a experiência a gente adquire
    é com os "desacertos", rsrs.

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber o que você acha! ;)