domingo, 12 de janeiro de 2014

Uma nova chance - Dando um "up" na parede da sala

      Minha sala estava "nua e crua" desde que me mudei, numa tristeza que dava dó. Mas agora a situação começou a mudar para ela: umas das paredes já está feliz com o conjunto de molduras que ganhou. Conjunto que consiste em duas moldurinhas de espelho pequenas (uma com o espelho), uma moldura de espelho grande que ficava solitária atrás da porta do banheiro (inútil, coitada, já que meu guarda-roupa tem um espelho que colocava esse no "chinelo") e uma moldura que eu salvei de um destino sombrio e cruel: a morte!
      Numa bela segunda-feira, eu estava à caminho da academia quando passei por um amontoado de lixo e vi a pobrezinha ali, como se não tivesse mais serventia, conformada com seu destino traçado. Pensei: "poxa, pena que eu estou saindo... Não dá para carregar uma moldura retirada do lixo para dentro da academia... Tomara que o caminhão do lixo não passe até eu voltar, assim resgato a pobrezinha."
Acontece que, quando saí de academia não vi mais nenhum lixo pelo caminho. O lixeiro já havia passado.
Continuei caminhando cabisbaixa, pensando no destino da moldura e me sentindo culpada por não ter evitado aquele crime. Quando dobro a esquina, meu coração chegou a dar um pulinho de alegria ao encontrá-la no mesmo lugar em que estava.
O lixeiro passou, mas não levou a "tralha". Não sei se foi o sexto sentido dele que soube que alguém daria vida nova à moldura, ou se ele achou que era um lixo, tão lixo, que não merecia andar no seu caminhão de lixo.


      Seja lá o que for que tenha acontecido, foi bom para mim, que vim feliz da vida pela rua carregando uma moldura velha, arranhada e capenga. E pra ela, que ganhou uma nova oportunidade de cumprir seu papel de embelezar uma parede.
      Depois de lixada, para tirar o verniz, ela ganhou duas demãos de tinta preta (tinta branca para artesanato + corante preto) e outras duas daquela misturinha básica de cola e água. As duas molduras menores, que já foram cor de rosa (veja aqui) passaram pelo mesmo processo.
Já o espelho que ficava atrás da porta do banheiro recebeu Contact padrão madeira na moldura e renda (que sobrou do quarto) sobre o espelho.
      O resultado final é esse:



Adorei!

Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Amiga fiquei desapontada, a foto ficou tão pequenininha, queria ver ela grande. Bom, em todo caso, deve ter ficado mto legal. Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Poxa, realmente ficou muito pequenininha... Vou tentar resolver esse problema, se não conseguir tiro outra foto especialmente para você! Muito obrigada por me avisar! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, voltei pra ver. Ficou muito legal. Eu estou doida pra pendurar umas coisas na parede mas preciso achar aquelas fitas adesivas para nao furar e nao sei o nome em ingles delas kkkkkkkkk Bjos

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber o que você acha! ;)