sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Meu presente de Natal e os planos para 2014

      Já ia me esquecendo de mostrar o presente ultra-mega-lindo-de-morrer-minha-cara que ganhei no Natal!
Eis que todos os anos fazemos um amigo oculto entre família e, para facilitar a vida de todos, nós costumamos dar dicas de coisas que gostaríamos de ganhar de presente dentro da faixa de preço estipulado.
      Ah muito tempo que venho paquerando as lanternas tipo marroquinas, ou as que lembram lampiões e dei essa ideia.
E ganhei!!! Minha irmã caçula me tirou e comprou uma pra mim!



      Os planos para esse ano são muitos: uma viagem, a construção de churrasqueira e tudo ao redor, experimentar receitas novas e, até quem sabe, um novo horizonte profissional (quem sabe, né? Tomara que dê certo!). Mas o que eu quero falar agora é sobre as novas experiências gastronômicas.
Tenho um arquivo enorme no computador de receitas. Essas receitas estavam num caderno que era da minha mãe - ela montou um caderno cheio de receitas deliciosas, mas não gosta de cozinhar, então o caderno veio parar nas minhas mãos. A intensão é digitalizar tudo, colocar imagens, imprimir, encadernar e dar uma cópia para a minha mãe e outra para minha irmã mais velha.
      Enquanto digitava cada receita, percebi que nunca fiz nem 1/3 delas (nem minha mãe!). Então decidi que farei duas delas por mês (uma doce e uma salgada). Só duas para não fazer muito mal para a balança (sabe como é, né? A eterna briga...). Tá, pode ser que eventualmente eu faça mais que duas, vai depender do meu humor. E é claro que todas elas serão postadas aqui no blog com a minha opinião e observações.
E as primeiras serão Alfajor e Abóbora Recheada com Risoto de Camarão (ui! Já de cara uma com camarão, que eu nunca fiz na vida!).
      Por enquanto é só. Fiquem atentos que durante o mês essas receitas aparecerão por aqui!

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Amiga sua lanterna é linda e a ideia de fazer várias receitas, fotografar, encadernar, etc, é o máximo, sua mãe vai amar. Sorte e sucesso nos planos pra 2014!!! Bjos =*

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber o que você acha! ;)