domingo, 22 de dezembro de 2013

Os preparativos natalinos

      E aí gente bonita, como andam os preparativos para o Natal? Por aqui estou ansiosa e querendo fazer tudo ao mesmo tempo como uma criança eufórica!
      Ainda não decidi onde vou servir a ceia, se na cozinha mesmo (não tenho uma sala de jantar propriamente dita) ou se na varanda, vai depender do calor... Mas independente de onde a ceia será servida, estou fazendo umas coisinhas por aqui. Vale lembrar que você pode aproveitar o que já tem em casa em qualquer festa. E mais! Você pode aproveitar coisas que iriam para o lixo ao longo do ano e criar enfeites legais. Quer ver?
Esses porta-velas, por exemplo, são latas de atum. Cortei uma tira de papel para scrap book e colei em cada lata. Finalizei amarrando fitas metálicas.



O pote de palmito recebeu barbante, fitas de cetim marrom e verde e uns galhos secos.


No dia, pretendo colocar pedrinhas coloridas (aquelas de aquário) e uma vela.

O mesmo barbante trançado virou "argola" para guardanapos
(não é porque são de papel que não merecem um charme...)



Natal sem a luz hipnotizante das velas não é a mesma coisa, né? Acontece que não comprei velas...
O jeito foi improvisar com as velas que eu já tinha em casa. Aquelas comuns mesmo, que todos temos para os casos de falta de luz repentina...
Eu piquei, derreti em banho-maria e coloquei em potinhos (eram de iogurte).
Os pavios eram os das velas que eu derreti.




Por enquanto é isso. Talvez eu ainda consiga postar mais alguma coisa antes do Natal. Mas se não conseguir, desejo desde já um...

 Feliz Natal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu adoraria saber o que você acha! ;)