domingo, 29 de setembro de 2013

Jogo Americano: faça o seu!

      Estamos sempre em busca de itens que deixem nossa casa mais aconchegante. Queremos coisas personalizadas para que a casa fique mais "a nossa cara". Por isso vou mostrar para vocês uma técnica fácil para fazer um jogo americano diferente de tudo o que há no mercado, lindo e ÚNICO!  E o melhor é que você provavelmente já tem todo o material necessário em casa. Se não tiver, com menos de R$20 você compra e poderá criar um monte!
      Está curioso(a)? E se eu disser que seu jogo americano será feito de papel? Pois sim, senhoras e senhores!
      A técnica utilizada eu aprendi na aula de artes, na escola, há muitos anos atrás. Achei o efeito tão bonito que guardei o trabalho, agora depois de anos eu reencontrei e me veio a ideia de um jogo americano. Mas você também pode usar como quadro para decorar aquela parede que não para de clamar por um "toque". Versátil, não?



Eis o que você precisará:


  • Papel do tamanho que você desejar (eu usei papel ofício A4 - se não me engano)
  • Canetinhas hidrocor das cores desejadas (eu usei preto e azul escuro)
  • Tesoura
Papel, tesoura, hidrocor e só
      
     Comece fazendo dobras no papel, nessas dobras é que você fará os pequenos cortes.

Faça um pequeno corte, no formato desejado, no centro da folha


Terminados os cortes, começaremos a contornar com hidrocor

Comece do centro para as pontas. De dentro para fora.


      Terminei pintando as beiradas com o hidrocor preto.
      Depois é só levar para plastificar e usar como quiser!

E é como eu costumo dizer: não é difícil, mas é trabalhoso. Porém você pode fazer aos poucos, aproveitando aqueles fins de semana chuvosos, preguiçosos, com as crianças...

Não deixem de comentar!
Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oii Flor..que dica legal!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso está rolando um sorteio bem legal....Participe!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/09/sorteio-de-petisqueiras-em-formato-de.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    E sobre o comentário lá do blog, o Vittorio gostou tanto de ficar com meus pais que nem queria voltar para casa, para você ter uma ideia do tanto que ele se divertiu...rs
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!

    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo!

    Eu uso jogos americanos todos os dias e gosto de receber usando-os também.
    Quando estiver inspirada vou fazer para receber a turma por aqui:)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Melissa,

    Achei este trabalho muito interessante e sem dúvida o jogo americano vai ficar personalizado, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber o que você acha! ;)