quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Espelhos da alma

   Sabe quando você está andando pela cidade, olhando as lojas despretensiosamente e dá de cara com uma coisa que enche sua cabeça de ideias e expulsa a intenção de "só olhar"? Então, foi exatamente isso que esses espelhinhos fizeram comigo ontem... Estavam baratinhos, trouxe logo uns quatro para fazer um conjunto! Mas para pôr em prática o que se passava pela minha cabeça, deu um "pulo" na Caçula e comprei o restante das coisas que eu precisaria: tinta e estêncil.


 

   E aí, gostaram? Querem fazer e deixar qualquer canto da sua casa uma fofura? Vamos lá!

  
   Antes de mais nada, verifique se seu espelho solta da moldura. Caso não solte, proteja o espelho com um pedaço de papel e fita adesiva enquanto pinta a moldura. Minhas molduras tinham uma pequena estrutura para pendurar na parede


eu optei por cortar essa parte usando um estilete aquecido na chama de uma vela (crianças e desastrados, peçam a ajuda de um adulto)


   Com as molduras devidamente pintadas e secas, chegou a hora de tirar o papel que protegia o espelho e tratar de proteger a moldura. No meu caso, foi bem mais fácil, já que o espelho solta da moldura. Então eu não precisei fazer todo esse processo de proteção.
   Prenda o estêncil no espelho com a fita adesiva e pinte


   E pronto! Temos belos espelhos decorados para dar um "up" naquela parede xoxa que todos nós temos. 

Olha que fofo o conjunto terminando de secar...




   Eu adorei os espelhos, acho que vou adotar em mais cômodos da casa... É só variar o tamanho e a forma dos espelhos!

   Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Melissa vim conhecer seu cantinho,gostei e estou seguindo.Se puder me visite ,bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ficaram bem legais Melissa. Vc usou a colorgim pra vidros, ou a decor comum pegou no espelho??? Então, não quer incluir seus espelhinhos lá na postagem? Me fala, porque se vc autorizar, atualizo amanhã. Não esquece de tirar minha dúvida da tinta, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Melissa,

    Você sempre "aprontando" alguma, hem? rsrs. Ainda bem que as suas aprontações são muito boas, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir

Eu adoraria saber o que você acha! ;)