quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Receitinhas de Natal - parte 8 Pudim diet

   Eu nunca, nunquinha na minha vida fiz um pudim e já me meti a fazer um diet com direito a calda de caramelo e tudo (ousada essa menina). E não é que ficou bom? Aliás, ficou muito bom! Só não ficou melhor porque eu não tenho forma de pudim e na hora e desenformar ele se espatifou todo... Mas o sabor é idêntico ao comum! E aí, vamos fazer?

Pudim de leite condensado diet


Ingredientes para o pudim:

- 2 ovos
- 1 gema
- 1/2 xícara e mais 2 colheres (sopa) de adoçante culinário (17g)
- 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
- 500ml de leite desnatado (o leite de caixinha mesmo, tá gente)

Para a calda:

- 1 embalagem de pudim diet sabor caramelo
- 2 colheres (sopa) de conhaque (opcional)

Modo de preparo do pudim:

   Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 2 minutos ou até obter uma mistura homogênea. Passe-a para uma forma redonda com furo no meio (18 cm de diâmetro) untada com manteiga e cubra com uma folha de papel-alumínio. Asse em banho-maria, em forno médio (180° C), por cerca de 1 hora ou até o pudim estar firme (faça um teste espetando um palito no pudim, ele deverá sair limpo). Retire do forno, deixe amornar e leve para a geladeira.

Modo de preparo da calda:

   Cozinhe em fogo baixo o conteúdo da embalagem do pudim junto com 500 ml de água por cerca de 10 minutos ou até obter uma calda translúcida e ligeiramente grossa. Deixe esfriar e acrescente o conhaque. Desenforme o pudim já frio sobre a travessa em que irá servi-lo e despeje um pouco da calda por cima. Sirva gelado.

Ficaram com água na boca?

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

Eu adoraria saber o que você acha! ;)