quinta-feira, 25 de julho de 2013

Lanterna japonesa vestida para festa

      Há muito tempo eu procurei pelas lanternas de papel e no Natal encontrei. Comprei duas e desde então estava usando do jeito que elas eram: branquinhas.
Agora meu marido inventou de fazer uma festinha julina aqui em casa e eu logo embarquei na ideia dele. Meu cunhado arranjou as bandeirinhas no condomínio onde trabalha e queria porque queria trazer umas palhas também, "palha combina com arraiá!", tá combina. Mas não com o meu!
      Antes mesmo que meu cunhado chegasse com as bandeirinhas e com ideia da palha, eu já tinha planos para as lanternas e tratei de colocar em prática.

Linda, né?
      Aí você deve estar pensando: "uai, Melissa! Por que não fez colorida?" E eu te respondo: porque ela (junto da outra) é a estrela da decoração, se fosse colorida não se destacaria no meio das bandeirinhas também coloridas. Sem contar que o azul deixa o ambiente claro.
      Não é um projeto difícil de fazer, mas é trabalhoso. Cortar as bandeirinhas do tamanho desejado cansa... Mas o resultado é encantador!
Para cada lanterna eu usei cerca de 3 folhas de papel seda e não colei diretamente com cola, mas sim com fita adesiva (espero conseguir reutilizar as lanternas depois para outro projeto).



      E o nosso arraiá foi um sucesso! Pessoas queridas, alegria, música, comidinhas...

Mesa caprichada
Broa de coco
Docinho Pão de mel (ou DA Mel?)
Baião de dois :9
Bolo de milho
E teve muita coisa gostosa! Se tinha alguém de dieta, esqueceu na mesma hora!

Direto no pão de mel!
O bom mesmo foi ter reunido pessoas queridas na nossa casa e, quem sabe, ano que vem tem mais!

Beijos e até a próxima!