sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dando pitacos em blog alheio

      Eis que minha irmãzinha decidiu entrar na blogosfera, criou um blog que conta suas próprias histórias e perrengues lidando com o diabetes, além de mostrar receitas diets e leves e dicas.
      Ela pediu para eu dar uma mãozinha (ela acha que eu entendo dessas coisas de blog vê se pode! kkkkk) e eu como nem sou exibida e nem gosto de dar pitaco aceitei na hora! E já deixei um post lá, quem estiver interessado em conhecer o cantinho da minha caçula, o blog se chama Normalmente Diabética.
Ela está só começando e eu apoiando, claro!



Bom, é isso. Deem uma olhada lá, está ficando bem legal!
Beijos e até a próxima!

sábado, 17 de maio de 2014

Um blog à base de espanador e vassouras

      Depois de tanto tempo abandonado, é disso que ele precisa: uma boa faxina! Para tirar o pó que se acumulou pelos cantos depois de tanto tempo largado ao relento...
      E o que eu tenho feito para deixar o bloguinho tão abandonado?
- Nada...
Quer dizer, não exatamente nada. Mas nada de novo para a casa (apesar de ter um monte de coisas para serem feitas). O que eu tenho fazendo não tem nada a ver com isso.
      Eis que embarquei no ramo dos doces. Agora faço doces e bolos por encomenda e um dia (espero que em breve) abrirei minha loja.

      Também estive viajando. Sim. Não fui muito longe de casa, mas fui longe o suficiente para ver que não é preciso ir longe para conhecer lugares lindos!

      Estive em Búzios, na região dos lagos do Rio de Janeiro. E na Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde, também no Rio de Janeiro.

      Búzios é um balneário muito badalado no estado do Rio de Janeiro, mas ficamos num resort mais afastado do centro, na praia de Tucuns.

Praia de Tucuns
Muito bonito!
Eu costumo dizer que se você quer andar e conhecer a cidade que está visitando, NÃO  vá para um resort!
Resorts são criados para garantir que você não saia de lá, por isso em grande parte, ficam longe de tudo. São tantas opções de entretenimento, que mesmo que você esteja de carro, dificilmente você sairá!

Uma bela praia para olhar ou surfar  
Blue Three Resort
 Esse resort que eu fiquei, por exemplo, tinha piscina, academia, spa, pista de skate, quadras de vôlei, futebol e tênis, tiro ao alvo com arco e flecha, boate, lojas, salão de beleza, salão de jogos (tanto de mesa quanto vídeo game de última geração), restaurantes e uma extensa programação diária de lazer, além de ficar na beira da praia com toda a comodidade. Como eu disse, você terá que ser muito forte se quiser realmente sair e conhecer a cidade.
   
  Búzios ficou muito famosa depois que caiu nas
graças da atriz Brigitte Bardot.
      Se Brigitte se encantou tanto com Búzios, tenho certeza que ela nunca esteve na Ilha Grande!

Orla Bardot
Búzios é muito bonita, mas a Ilha Grande...
Ilha Grande é a maior das inúmeras ilhas de Angra dos Reis.    
 Me apaixonei perdidamente pela Ilha, e olha que nem estava Sol forte na semana em que fomos!
É um lugar belíssimo e para quem gosta de contato direto com a natureza, caminhadas, cachoeiras, praias de água verde esmeralda sem abrir mão de barzinhos, restaurantes e pousadas confortáveis, esse é o lugar perfeito! Mas não vá esperando muito glamour e se prepare para esquecer asfalto ou concreto: é pé na terra mesmo na maioria das ruas.

Essa viagem me rendeu ótimas fotos!

Preferi ficar numa pousada pequena, simples, totalmente aconchegante e confortável, com um ar bem familiar E recomendo para quem queira conhecer a Ilha, se hospedar na Estalagem Costa Verde.


   A Ilha é repleta de trilhas que levam à praias espetaculares. E você ainda pode agendar passeios de barco, muitas agências oferecem destinos diversos de passeios, incluindo a opção de mergulho.

Depois de algumas horas de caminhada...
Foto preferida!
 Das viagens que fiz, essa foi a que eu mais gostei! Mas como choveu metade do tempo, não pudemos fazer tudo o que eu tinha planejado. Portanto, pretendo voltar em breve!
Sem contar que eu amei viajar! Quero mais! Já estou planejando o próximo destino ;)

Beijos e até a próxima (que será em breve! Assim espero)!